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Curso Common Rail Piezoelétrico

Um curso fantástico de eletrônica diesel leve Common Rail focado nos sitemas de injetores piezoeletrico.
Preço:
Descrição

Objetivo

curso de injeção eletrônica - Common rail diesel - Injetores piezoeletricos

 

O curso de injeçao eletrônica do sistema common rail diesel com injetores piezoeletricos mostra de uma forma simples e descomplicada este fantástico sistema e capacitar o aluno para diagnosticar e reparar veículos equipados com o sistema Diesel Common Rail, e entender o funcionamenrto do sistema de injetores Piezoelétrico.

O curso conta com módulos de aprendizado que leva o aluno de maneira gradativa a trabalhar de forma consciente no diagnóstico, reparo, e manutenção.
Os módulos subseqüentes unidos à uma didática exclusiva da Rom-w Treinamentos, mostra ao aluno de uma maneira clara e objetiva não só como fazer, mas também o por quê de cada ação. Isso fixa o aprendizado tornando-o muito mais duradouro.

 

 

 

 

Conteúdo Programático

 

Aulas teóricas e práticas
Será utilizado um veículo com a plataforma da Ranger com motor NGD 3.0e MWMInternational com sistema de injeção
Siemens Piezoelétrico, portanto será abordado vários sistemas Common Rail existente no Brasil, com dicas e estratégia de
funcionamento de cada um deles.

 

Teoria e prática em sala de aula
-Princípios de funcionamento do motor Diesel
-Comparativos entre motores de injeçãomecânica e eletrônicos
-Cetanagem, Bio Diesel, evolução do Diesel comum para o Diesel Metropolitano, S-50 e S-10
-Análise dos gases expelidos e proteção ao meio ambiente de acordo com as leis do Conama
-Sistema de escapamento eletrônico dos motores Euro V
-Manutenção preventiva
-Rede CAN com sistema binário
-Injeção eletrônica Diesel COMMON RAIL
-Sistema Piezoelétrico (Bicos Injetores com Placas de Quartzo)
-Funcionamento dos sensores e atuadores
-Sistema de Alimentação de ar e combustível
-Conhecimento e teste da Bomba de alta pressão CP1, CP3, Denso e Siemens passando para funcionamentomecânico no momento do teste.
-Conhecimento e teste da bomba alimentadora de palhetas ou engrenagens
-Funcionamento, aplicação e teste da Válvula reguladora de pressão (PCV/DRV)
-Funcionamento, aplicação e teste da Válvula reguladora de Vazão (VCV/MPROP)
-Sincronismo da corrente de distribuição e principais defeitos
-Turbo de Geometria Variável / Waste Gate
-Parametrização dos Portas injetores
-Estudo, domínio e interpretação de esquemas elétrico automotivos. Sinais, gráficos e linguagens técnicas, máximo aproveitamento de informações contidas.

 

Aula Prática no veículo
-Características do gerenciamento eletrônico Common Rail Piezoelétrico
-Cuidados com o sistema Piezoelétrico Common Rail
-Sequência de diagnósticos passo a passo e teste dos sensores e atuadores com multímetro, Osciloscópio e Rasther (Rotação, Fase, Pedal acelerador, Temperatura, Pressão do Turbo e etc...)
-Teste do potenciômetro do pedal do acelerador
-Desmontagem da Bomba de Alta Pressão e Porta Injetores Piezoelétricos
-Monitoramento da Pressão do Rail com Multímetro e Rasther
-Monitoramento da Pressão do Rail com Manômetro de 2000 bar
-Monitoramento e teste das Válvulas PCV e VCV de regulagem da pressão do Rail na função Duty cicle
-Pré-diagnóstico dos eletro injetores pelo retorno

 

Rasther
-Uso do Rastreador em seumáximo potencial, codificações, diagnóstico, defeitos, regulações especiais e seu uso acoplado ao computador

 

Osciloscópio digital
-Sua aplicação e importância nos diagnósticos.

 

Opacímetro

- Diagnóstico e teste oficial para ensaio de Opacidade da fumaça dos motores diesel, fundamental nos dias de hoje devido as leis Ambientais
Ao termino do treinamento o aluno deverá estar apto a realizar procedimentos de diagnóstico e manutenção. O aluno receberá o material didático (Apostila contendo esquema elétrico e tabelas de testes) e no final também receberá o certificado de conclusão desde que tenha um aproveitamento de no mínimo 75% das aulas.

 

 

 


 

Carga Horária


O curso conta com recursos multimídias, aulas teóricas e práticas e uma carga horária de 18 horas/aulas, tempo suficiente para que o aluno tenha um aprendizado prático e eficaz, tendo condições principalmente de realizar diagnósticos rápidos, preciso e eficiente.

 

Carga horária: 16 horas/aula
Período: das 19:00 as 22:30 (Segunda à quinta) ou 08:30 as 18:00 (Sábado e Domingo)
Material de apoio: Apostilas, material didático e coffee break

 

 

 

 

 

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